Se você está aqui é porque você quer saber como utilizar da melhor maneira uma loop, então vamos lá!
Uma loop tem diversas maneiras de ser manipulada uma delas é da forma abaixo.
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; ++i)
{
//Funções
}
Desta forma acima a Loop Percorrerá 500 vezes (geralmente oque está definido na variável MAX_PLAYERS)
Agora desta forma abaixo a loop tem a mesma função porém com uma outra forma de manipulação observe:
for(new i = 0; i < GetMaxPlayers(); ++i)
{
//Funções
}
Desta forma acima a Loop Percorrerá 100 vezes (geralmente a quantidade de slots que está definido no servidor)
Agora desta forma abaixo a loop tem como dito acima a mesma função porém com uma outra forma de manipulação:
for(new i = 0, j = GetPlayerPoolSize(); i <= j; ++i)
{
//Funções
}
Desta forma acima a Loop irá funcionar da seguinte forma que iremos explicar abaixo:
Utilizando a variável de verificação IsPlayerConnected.
Isto é, digamos que temos o servidor com 100 slots, e os seguintes players conectados:
ID 18
ID 5
ID 2
ID 20
A Função GetPlayerPoolSize(), irá percorrer 20 vezes somente, pois o jogador que contém o ID maior é 20.
A Função GetMaxPlayers(), irá percorrer por 100 vezes se o máximo de slots do servidor for 100, mesmo estando somente 4 players online.
Agora quando usamos a definição "MAX_PLAYERS" com as mesmas condições acima irá percorrer 500 vezes.
Observação: Não é necessário a adesão de uma biblioteca de funções apenas para trabalhar com loop, este é o grande lado ruim da biblioteca (foreach) do Y_Less.
Concluímos que, cada uma das três tem suas usualidades diversificadas ou seja, Depende no que e Pra Quê você vai usar um loop.
Bons estudos!
0 comentários:
Postar um comentário