Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[TUTORIAL] As melhores formas de utilizar uma loop !



Se você está aqui é porque você quer saber como utilizar da melhor maneira uma loop, então vamos lá!
Uma loop tem diversas maneiras de ser manipulada uma delas é da forma abaixo.

for(new 0MAX_PLAYERS; ++i)
{
    //Funções
}

Desta forma acima a Loop Percorrerá 500 vezes (geralmente oque está definido na variável MAX_PLAYERS) 

Agora desta forma abaixo a loop tem a mesma função porém com uma outra forma de manipulação observe:

for(new 0GetMaxPlayers(); ++i)
{
    //Funções
}

Desta forma acima a Loop Percorrerá 100 vezes (geralmente a quantidade de slots que está definido no servidor)

Agora desta forma abaixo a loop tem como dito acima a mesma função porém com uma outra forma de manipulação:

for(new 0GetPlayerPoolSize(); <= j; ++i)
{
    //Funções
}

Desta forma acima a Loop irá funcionar da seguinte forma que iremos explicar abaixo:

Utilizando a variável de verificação IsPlayerConnected.

Isto é, digamos que temos o servidor com 100 slots, e os seguintes players conectados:


ID 18
ID 5
ID 2
ID 20

A Função GetPlayerPoolSize(), irá percorrer 20 vezes somente, pois o jogador que contém o ID maior é 20
A Função GetMaxPlayers(), irá percorrer por 100 vezes se o máximo de slots do servidor for 100, mesmo estando somente 4 players online. 
Agora quando usamos a definição "MAX_PLAYERS" com as mesmas condições acima irá percorrer 500 vezes.

Observação: Não é necessário a adesão de uma biblioteca de funções apenas para trabalhar com loop, este é o grande lado ruim da biblioteca (foreach) do Y_Less.

Concluímos que, cada uma das três tem suas usualidades diversificadas ou seja, Depende no que e Pra Quê você vai usar um loop. 

Bons estudos!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Midias Sociais

Seguidores

Total de Visualizações